Quarta-feira, 09 de junho de 2021
Última Modificação: 09/06/2021 16:30:43 | Visualizada 97 vezes
Ouvir matéria
Cuidados com o manuseio do álcool 70%
O álcool 70% é usado em larga escala, como forma de prevenção ao novo coronavírus.
Maçanetas, corrimãos, mesas e mãos devem ser frequentemente higienizados para eliminar possíveis gotículas da doença em ambientes domésticos, comerciais, industriais e públicos.
Contudo, mesmo em tempos de pandemia da Covid-19 é preciso manter os cuidados com o manuseio e armazenamento do produto. Em contato com o fogo, a versão líquida causa uma explosão, que não ocorre na textura em gel. Entretanto, esta leva mais tempo para evaporar. Assim, é importante entender os cuidados e, assim, evitar acidentes, principalmente em ambientes fechados.
A recomendação é que se utilize apenas a quantidade necessária para higienizar as mãos ou superfícies, com os ambientes ventilados e aguardar a evaporação total do produto. Também é preciso controlar a utilização em crianças, evitando que elas fiquem próximas a locais que possam levar a uma queimadura.
Para evitar as queimaduras, a indicação é que jamais se utilize fósforos e isqueiros logo após a aplicação de álcool e nunca se deve derramá-lo sobre o fogo, pois a chama pode seguir o caminho do álcool e chegar até o corpo. Caso infelizmente ocorra alguma queimadura grave ligue 193.
10Guto Renato Berto, Denilson Aita e outras 8 pessoas
1 compartilhamento
Curtir
Comentar
Compartilhar
Querência do Norte inicia obras de tubulação e calçamento no Porto Natal
BRB realiza visita à Prefeitura de Querência do Norte para apresentação de previdência complementar
Sicredi reafirma parceria com a Prefeitura de Querência do Norte