Quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Última Modificação: 27/01/2022 07:04:32 | Visualizada 180 vezes
Ouvir matéria
Prefeitura de Querência do Norte decreta estado de emergência devido à estiagem
O município de Querência do Norte no uso das atribuições legais decretou estado de emergência por causa da estiagem. A estiagem começou no mês de setembro e permanece até os dias atuais, causando perdas significativas em todas as lavouras de cultivos anuais como arroz irrigado, milho, mandioca, soja e outras culturas permanentes em especial pastagens determinando queda expressiva na bovinocultura (leite e corte).
Nesse período citado não houve precipitação expressiva, apenas pancadas isoladas de até 0,5 mm no município Querenciano.
O assunto vinha sendo tratado pela Administração Municipal desde as últimas semanas, quando o chefe do Executivo conversou com representantes da Defesa Civil, os quais orientaram sobre os trâmites que precedem a adesão ao decreto do Governo do Estado.
Estas conversas serviram para o Governo Municipal reunir subsídios para a decisão de forma a fundamentá-la do ponto de vista técnico e torná-la mais assertiva, para que, de fato, fizesse a diferença na vida das pessoas que mais sofrem com a estiagem.
Com a declaração de situação de emergência devido a estiagem o prefeito Alex Fernandes comenta "Vivenciamos um momento de severa estiagem em nosso município. Estamos adotando esta medida para que possamos auxiliar todos os envolvidos. Vamos agilizar todas as ações necessárias".
Querência do Norte inicia obras de tubulação e calçamento no Porto Natal
BRB realiza visita à Prefeitura de Querência do Norte para apresentação de previdência complementar