Quarta-feira, 22 de maio de 2024
Última Modificação: 17/06/2024 11:32:24 | Visualizada 99 vezes
Ouvir matéria
Na última semana, Querência do Norte deu um importante passo na área da segurança pública ao confirmar a construção da primeira Base de Operações Integradas DO BRASIL. O projeto foi discutido e confirmado em Curitiba, onde o Secretário Municipal de Segurança, Claudiney Nery, representou a administração municipal. Com um investimento de 5 milhões de reais autorizado pelo governador Ratinho Junior, através do Secretário Estadual de Segurança, Coronel Hudson, e viabilizado por um convênio com a Secretaria das Cidades (Secid), a base será localizada perto da vila rural "Querência Unida".
A nova base terá um papel fundamental no suporte às Forças de Segurança Pública e de Defesa, especialmente em operações integradas voltadas para o enfrentamento da criminalidade transfronteiriça e de divisas. A iniciativa promove a integração de equipes especializadas, capacitações regulares para nivelamento de conhecimento, e a interoperabilidade de sistemas. Além disso, a atuação coordenada e autônoma das forças será assegurada por meio de governança e padronização de procedimentos, reforçando a eficácia das operações, graças a visão estratégica e inovadora do Governador Ratinho Júnior.
Claudiney Nery destacou a importância do projeto para a segurança e o desenvolvimento da região. A base de operações integradas não só representa um avanço na luta contra o crime, mas também coloca Querência do Norte como pioneira em um modelo que pode servir de exemplo para outras localidades no Brasil. O projeto reafirma o compromisso da administração municipal com a segurança e o bem-estar da população.
BRB realiza visita à Prefeitura de Querência do Norte para apresentação de previdência complementar