Quarta-feira, 05 de junho de 2024
Última Modificação: 16/10/2024 15:53:03 | Visualizada 61 vezes
Ouvir matéria
A campanha "Junho Vermelho", contou com a ativa participação dos cidadãos de Querência do Norte, graças à iniciativa da equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) 4, localizada na zona rural do município. Sob a coordenação da enfermeira Danielli Paim de Santiago, a mobilização envolveu campanhas de conscientização resultando em um grande número de voluntários para a doação de sangue. A campanha tem como objetivo aumentar os estoques de sangue durante o inverno, período crítico para os hemocentros devido à queda das doações.
No dia marcado, diversos moradores se deslocaram até o Hemonúcleo de Paranavaí, com transporte gratuito disponibilizado pela prefeitura. Os doadores receberam suporte e orientação de profissionais da saúde, e foram acolhidos pela equipe do Hemonúcleo, que destacou a importância de cada doação.
A campanha enfatiza que uma única bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, evidenciando a relevância da participação da comunidade de Querência do Norte.
Diversos doadores compartilharam suas motivações e sentimentos de gratificação por contribuir com a campanha. A enfermeira Danielli Paim de Santiago expressou profunda gratidão a todos os voluntários e à equipe do Hemonúcleo pelo sucesso da ação.
Querência do Norte inicia obras de tubulação e calçamento no Porto Natal
BRB realiza visita à Prefeitura de Querência do Norte para apresentação de previdência complementar
Sicredi reafirma parceria com a Prefeitura de Querência do Norte